JOGO: O ENCONTRO DAS RELIGIÕES
(O jogo está disponível para comercialização e oficinas pedagógicas)
TABULEIRO: Desenho no centro, com caminho infinito e pontos de encontro.
Casas das 6 TRADIÇÕES (6 jogadores – 4 casas no tabuleiro) e 11casas da OIKOUMENE.
Um tabuleiro (gráfica) recortado em 15 partes com 15 frases no verso (COM FOTOS)
No tabuleiro de tecido: só o caminho infinito e os pontos de encontro (sem fotos)
FINALIDADE: Reunir no centro do Tabuleiro as ESPERANÇAS de OIKOUMENE
São possibilidades nas nossas mãos dos participantes ou no imponderável do jogo.
JOGO – Saudações: Salaam Aleikum, Shalom Aleluia, Axé, Awerê Porã, Namastê…
Cada tradição coloca a semente num ponto qualquer em que esteja o símbolo da sua tradição (seu AXÉ)
Escolhe também a direção de seu caminho (seu OBÁ)
São dois dados. 2 jogadores vizinhos lançam os dados simultaneamente.
- Se tirarem o mesmo número, ganham 2 ESPERANÇAS de OIKOUMENE
- Cada anda o número de casas indicado pelo dado e deixa sua semente numa das casas.
- Se for a sua própria casa, traz a semente de alguém para sua casa: saudações mútuas e 2 esperanças.
- Se for a casa da Oikoumene, ganha 2 esperanças, lê-se um texto do quebra-cabeças montando o tabuleiro.
- Se for a casa de outra tradição, pede licença para entrar. O jogador da tradição acolhedora pergunta: A ou B? A tradição que chega escolhe. Aí, ganha ou perde conforme a carta.
- Se for uma casa de quem não estiver jogando, ganha 1 ESPERANÇA DE DESEJO
Aí jogam-se os dados. Mesmo número vira um dos amigos da Oikoumene, lê-se e compõe-se no tabuleiro. Segue o jogo com as duas próximas tradições jogando os dados, até formar a MANDALA
O JOGO TERMINA COM A MANDALA COMPLETA E COM OS AMIGOS DA OIKOUMENE