Liberdade é um jogo

Estamos lançados no jogo da vida. A dinâmica complexa em que vamos sendo inseridos com nosso crescimento e participação no mundo, nos apresenta regras e nos desafia à criação.

A tessitura da história humana é feita com fios do imponderável e fios das certezas, fios do dinamismo e fios da estabilidade, fios da novidade e fios da ancestralidade, fios do inusitado e fios do previsível.

A liberdade é uma condição inescapável e o seu exercício qualifica a vida humana. Ao lançar-se numa ação, o ser humano toma seu projeto e busca inseri-lo nos rumos que a história vai tomando. O mar que o navega exige dele, como timoneiro, que dê sua provisória direção. Navegar à deriva ou viajar sem deriva são duas formas de tentar escapar da responsabilidade contextual da autonomia criativa. Perde-se a grandeza da liberdade e perde-se a beleza do ser humano.

Nos encantos do jogo superamos as rígidas fórmulas e os caos destrutivo.

5 comments to Liberdade é um jogo

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>